Once More With Feeling é um dos episódios mais falados de Buffy. E é um dos episódios que eu mais amo; não só pelas músicas incríveis, mas também pela maneira como todos os atores se entregaram ao som e soltaram a voz. O episódio conta, basicamente, a invocação de um demônio que faz com que todos na cidade cantem, soltem seus sentimentos. O que era para ser tudo uma brincadeira cheia de música acaba levando algumas pessoas à morte e, com certeza, trás muito desentendimento para a Scooby Gang e toda Sunnydale.
O episódio começa com Buffy, a noite, em um cemitério cantando "Going Through The Motions" enquanto faz a patrulha. Na música, ela fala de como ficou depois de tudo, fala da pessoa que se tornou e que, agora, só "anda através das emoções". No outro dia de manhã, ela vai até a Magic Box e descobre que todos os Scoobies também tiveram a mesma coisa. Eles começam então com a música "I've Got a Theory", onde todos eles cantam suas teorias do que pode estar acontecendo. Juntamente com "I've Got a Theory" temos a teoria de Anya, "Bunnies", onde ela expressa todo o seu medo de coelhos e diz que eles podem ser os causadores disso tudo. Logo após, Buffy começa a cantar "If We're Together", falando que eles podem enfrentar tudo se estiver juntos. Buffy, para saber se o que está acontecendo está afetando só a Scooby Gang, abre a porta e olha para fora, onde um grupo de pessoas canta "The Mustard" segurando roupas recém chegadas da lavanderia e dizendo que "eles tiraram a mostarda". Durante a pesquisa, Willow "lembra" que ela e Tara tem alguns livros em casa, e consegue sair da Magic Box. No caminho, depois que uns garotos começam a olhar para Tara, Tara começa a cantar "Under Your Spell", onde ela diz que ela se tornou uma pessoa melhor depois que conheceu Willow, e como ela estava sob o feitiço da bruxinha ruiva.
No apartamento de Anya e Xander, eles estão deitados conversando sobre o seu casamento, quando Anya começa com "I'll Never Tell", onde eles revelam todos os defeitos um do outro e o medo que ambos têm do casamento. Enquanto eles falam com Giles a respeito disso, uma mulher que levou uma multa por estacionamento canta "The Parking Ticket", tentando dizer ao policial como aquilo era injusto. Mais tarde Buffy aparece na cripta do Spike, e ele canta "Rest In Peace", dizendo que ele sabe que ela está ficando com ele por que ela não pode contar os problemas que ela tem para os amigos dela, e está apenas usando-o. Ele pede para que ela o deixe descansar em paz e pare de visitar sua cripta. Depois Dawn é capturada pelo Sweet, o demônio, começa "What You Feel", onde o Sweet explica que agora Dawn será levada ao submundo para ser sua rainha. Enquanto isso, Giles canta "Standing", onde diz que Buffy só esteve de pé porque ele estava ao lado dela, mas agora ele não pode continuar assim. Spike, com um capanga de Sweet, descobre que ele levou Dawn ao Bronze, mas Giles não permite que os Scoobies ajudem Buffy. Então, na música "Walk Through The Fire", eles cantam seus sentimentos e suas dúvidas. No Bronze, Buffy começa a cantar "Life Is a Show", cinicamente falando sobre sua condição de Caçadora. Sweet canta "What You Feel - Reprise" depois que descobre que foi Xander que o invocou e não vai levar ninguém. Como ele deixa Xander de lado, diz que, devido a todos os sentimentos escondidos que foram revelados uns aos outros nenhum deles pode dizer que "acabou bem" e diz que eles estão muito felizes. "Uma vez mais com sentimento". O grupo faz, após a vitória alcançada, questionamentos sobre que fazer a seguir na música "Where Do We Go from Here?". O episódio termina com Buffy e Spike se beijando enquanto os outros cantam.
Aqui vai algumas informações sobre o episódio.
- Este é o maior episódio de Buffy the Vampire Slayer - 50 minutos de duração, mesmo com reduzida abertura de créditos, em vez das habituais 42 minutos.
- A música "Something to Sing About" tem o show da Buffy executado em diversas câmeras, e diretamente para a câmera em close-up extremo na frase "E você pode cantar junto", em que "você" refere-se aparentemente aos telespectadores.
- Durante a música "What You Feel", Sweet faz uma referência à sua primeira compra, o violino de Nero. Esta é uma referência para o Nero Claudius Caesar Augustus Germanicus, o último imperador romano da Dinastia Julio-Claudian que é conhecido por estar ocupado tocando um violino durante o grande incêndio de Roma, de 18 e 19 de Julho de 64.
- Em uma entrevista, Amber Benson admitiu que dançou em um poste durante a sua dança de reforço em "Something to Sing About". O espectador pode vê-la rindo em passos para trás (isso ocorre durante a frase "and every single verse / can make it that much worse"). Ela também pode ser vista arrumando a frente de sua camisa e depois o cabelo.
- Este é o segundo episódio favorito de Joss Whedon . (Sendo o primeiro Innocence.)
- A atriz Alyson Hanningan pediu para não ter que cantar muito, pois isso não era nada parecido com sua personagem (Willow).
Frases Memoráveis:
Xander: Poderiam ser bruxas! Alguns bruxas más. O que é ridículo, porque bruxas eram perseguidas, Wicca são boas e o amor pela terra e o poder feminino e acabo aqui.
Dawn: Oh meu Deus! Vocês nunca vão acreditar no que aconteceu na escola hoje!
Buffy: Todo mundo começou a cantar e dançar?
Dawn: [desapontada e irritada] Dei luz a um pterodáctilo.
Anya: Oh meu Deus! Ele cantou?
Anya: Xander, você ainda vai me fazer waffles quando estivermos casados?
Xander: Não, eu vou fazê-los apenas para mim. Mas na lei da Califórnia, metade deles será sua.
Anya: Ela veio do túmulo muito grave.
Spike: Primeiro ele vai matá-la, então eu vou salvá-la.
Tara: Tudo está se tornando tão sombrio.
Spike: Não, eu vou salvá-la, então eu vou matá-la.
Willow: Eu acho que essa fala é tapa-buraco.
Giles: O que é preciso pra acender uma faísca?
Buffy: Esses dias intermináveis finalmente terminarão em chamas.
Todos: E nós somos apanhados no fogo, onde não há mais volta.
Fonte: Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário